Falta só um mês para o Natal. Lojas exibem seus itens de decoração. Luzes começam a cobrir a paisagem noturna. É possível encontrar até monumentos mais coloridos, e árvores ao longo da calçada ostentando o espírito da época.
E para não deixar nossos leitores de fora, aqui vão alguns itens para inspirar a decoração da sua casa ou do escritório:
Árvore – podem ser encontradas em diversos tamanhos, cores e até mesmo modelos. A árvore de Natal é um item obrigatório na maioria das residências.
Guirlanda – pendure a sua na entrada da casa para dar boas vindas a quem chega de uma forma bem tradicional.
Velas – como acontece com a árvore, podem ser encontradas em diferentes tamanhos, e você pode usá-las para criar uma atmosfera mais tradicional e clássica, colocando-as em castiçais, ou mais moderna, em garrafas e copos.
Pinhas – símbolos de fartura, podem ser colocadas ao pé da árvore, pintadas de prata ou dourado para decorar a mesa da ceia.
Meias – a tradição diz que o Papai Noel as preenche com presentes durante a noite. Podem ser coloridas e penduradas embaixo das janelas.
Anjos – símbolo de proteção, podem ser enfeites de árvore ou dos presépios.
Estrelas – a estrela deve ser escolhida conforme o material e o tamanho da árvore, já que, normalmente, é colocada no topo dela. É utilizada para enfeitar mesas e portas.
Bengala – símbolo que lembra os cajados pastores que visitaram o menino Jesus após o seu nascimento. Servem como decoração das árvores de Natal.
Sinos – podem ser colocados junto ao Papai Noel para chamar atenção das crianças na hora da entrega dos presentes, além de ser utilizado na decoração da árvore.
Presépio – costuma ser colocado embaixo da árvore, representando o nascimento de Jesus. Outra possibilidade é coloca-lo em uma bancada ou até mesmo transformá-lo em enfeite da árvore.