Estamos na época do ano em que as famílias enfeitam suas casas e apartamentos colocando guirlandas, luzes, arranjos e montando a tradicional árvore de Natal. Muitas empresas e comércios apostam na decoração natalina para chamar a atenção, e a escolha do tema é decisiva no seu sucesso.
Existem diferenças entre a decoração de comércios e de residências. No comércio é usada uma decoração sem muitos detalhes: três ou quatro itens que se repetem por todo o ambiente. Enquanto que no caso da residência, você pode explorar mais a sua criatividade e colocar a sua própria personalidade na decoração.
Você pode usar vários itens para personalizar a decoração, como bolas de Natal com foto, porta-retratos para pendurar na árvore, bonequinhos natalinos com quadro e giz, para escrever o nome.
Árvore de Natal feita com galho
- galho encontrado na rua
- uma lata de leite
- fita bem grande para tampar a lata
- brita para encher a lata
- manta para tampar a brita
- ursinho para enfeitar
É importante passar essa tradição para os filhos e envolver toda a família. Trazer este universo do Natal ao mundo das crianças, deixará recordações que elas vão levar para o resto da vida.
Dicas para uma decoração de natal marcante
- Procure fazer as coisas de um jeito diferente. Veja as últimas tendências e pesquise dicas na internet para ajudar na inspiração.
- Escolha um canto estratégico da sala para a árvore, onde ela fique preservada, permitindo a passagem de pessoas, e todos consigam vê-la.
- A sala de estar é o local ideal para colocar a árvore de Natal, pois é o principal local de convivência, onde você vai acomodar os convidados.
- Simplifique o planejamento elegendo uma cor, e então parta para suas combinações. Vermelho e laranja são opções alegres que ficam bem com ouro e branco, tons que são tendência para as festas de fim de ano.
Laços, pinhas, velas, sinos, pequenos papais noéis e bolas nas árvores são enfeites comuns na decoração típica de Natal. A produção pode ser pensada em família ou então feita por quem tem mais jeito para artes na casa. Se você não tem muita experiência em decorar, o estilo tradicional é mais fácil de acertar. Vermelho, verde e dourado nunca falham.