Os benefícios do ar-condicionado para sua produtividade e sua saúde

Ambiente agradável e climatizado

Atualmente, já não se questiona o papel do ar-condicionado como aliado para refrescar os ambientes, tanto em casa como no local de trabalho. Mas um fato muito importante, e que pode não parecer óbvio, é que o sistema de ar condicionado não serve só para resfriar o ambiente. Os aparelhos modernos possuem muitas funções que vão além do simples controle de temperatura, proporcionando não só a sensação de bem estar, mas também a manutenção da qualidade do ar e melhor condição de saúde no médio e no longo prazo.

temperatura
Refrigeração
filtro
Filtragem do ar
umidade
Controle de umidade

Entre as funções de um sistema de ar condicionado, se destacam a regulagem de temperatura, controle de umidade e filtragem de ar. Cada uma destas funções influencia diretamente o nosso rendimento nas atividades do dia a dia.

bebê dormindo

O ar-condicionado mantém o ar limpo, em circulação e conserva sua qualidade, deixando-o livre de poluição, e pode combater de maneira eficaz o crescimento de fungos e alergênicos, reduzindo sintomas como coceira, espirros e irritação nos olhos, e mantém o ar limpo e livre de poluição, tornando-o mais saudável para pessoas com problemas respiratórios.

Ao manter a temperatura do ambiente estável e a umidade controlada, diminui a perda de água corpórea e o risco de alergias. Se instalado em um quarto, por exemplo, pode proporcionar uma noite de sono muito mais agradável.

Sala climatizada e ambiente saudável

É evidente que o ar-condicionado traz conforto, pois permite climatizar o ambiente e manter a temperatura desejada em qualquer período do dia, trazendo resultados positivos imediatos em qualquer tipo de ambiente. A longo prazo, um ar poluído e o desconforto de um ambiente não refrigerado pode ter efeitos negativos para a saúde. Por isso, ter um sistema de ar condicionado hoje em sua residência não é mais apenas um luxo e sim um equipamento que deve ser fortemente considerado.